Home > Programas > CCA – Centro para Crianças e Adolescentes

Informações

O CCA é um serviço conveniado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que tem por objetivo atender crianças e adolescentes entre 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social.

Reunimos 180 educandos que estão regularmente matriculados em 28 escolas, moradores dos distritos da Freguesia do Ó e Brasilândia.

O CCA desenvolve ações socioeducativas junto às crianças e adolescentes por meio da metodologia de “Projetos”, que são oficinas distribuídas ao longo da semana com duração média de 1 a 4 horas semanais.

Projetos implantados

Dentre as oficinas oferecidas estão brincadeiras e brinquedos, jogos cooperativos, artes plásticas, música (canto, flauta e violão), percussão e danças regionais, informática educativa e mediação de leitura e empréstimo de livros. Proporcionamos também passeios culturais e de lazer, oficinas lúdicas, festas e eventos que promovem o convívio social com as famílias e toda a comunidade.

Como resultado da parceria com o Instituto Aprender Fazendo também implantamos o projeto Bloco a Bloco que através do LEGO Education trabalha com Robótica, Stop Motion e Maquete.

Conquistas do CCA

  • Prêmios Ludicidade/Pontinhos de Cultura pelo Ministério da Cultura;
  • Projetos com Famílias e Educandos – financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD);
  • Prêmio Regional na categoria grande porte na 7ª edição do Prêmio Itaú-Unicef;
  • Projeto Cidadania – apoio do Instituto C&A;
  • Projeto Laboratório de Informática Educativa – apoio da Fundação Vitae.

 


UA-54330905-1